Início » Restaurantes » Onde Comer Paella em São Roque

Onde Comer Paella em São Roque

Paella espanhola na Taberna El Peregrino, restaurante ibérico da vinícola RilaVida na Rota do Vinho de Sao Roque, SP.

Fãs de comida espanhola tem duas ótimas opções de restaurantes onde comer paella em São Roque. E o melhor: ambas ficam na Rota do Vinho, garantindo uma harmonização perfeita.

Alma Galiza (Fazenda Bagadá)

A Vinícola Alma Galiza, um verdadeiro pedacinho da Espanha no Brasil, serve o prato em seu pacote de Imersão com Almoço, que combina passeio pelos vinhedos, degustação de vinhos e almoço completo com tapas, paellas e torta de Santiago de sobremesa.

Além desse pacote, a vinícola serve paellas em eventos que promove ao longo do ano (fique de olho na agenda de eventos da Rota do Vinho para acompanhar as próximas datas).

Taberna El Peregrino (Vinícola RilaVida)

A Taberna El Peregrino, restaurante da Vinícola RilaVida, serve dois tipos de paella: a tradicional paella mista (com frutos do mar, frango, legumes e tempero espanhol) e a paella vegana (com fundo de alcachofras, shimeji, legumes e temperos típicos). Ambas servem 2 pessoas e custam R$ 168,90* por pessoa.

Paella em São Roque: Uma Delícia Espanhola na Terra do Vinho

A paella é um prato tradicional espanhol, originário da região de Valência, que se tornou icônico na culinária espanhola. Ela é conhecida por sua combinação de arroz, frutos do mar, carne (como frango, coelho ou até mesmo pato), vegetais, pimentão e temperos como açafrão e páprica.

Preparada em uma ampla frigideira plana, conhecida como “paellera”, ou em panelinhas menores para dois, essa deliciosa iguaria é um verdadeiro reflexo da rica cultura gastronômica espanhola, com suas cores vibrantes, sabores intensos e a habilidade de unir pessoas ao redor da mesa.

Paellas podem ser perfeitamente harmonizadas com vinhos, com a bebida complementando os sabores do prato e vice-versa, o que faz da Rota do Vinho o lugar ideal para degustar paella em São Roque!

Mais Restaurantes em São Roque

Conheça as diversas opções do nosso Guia de Restaurantes de São Roque. Como estância turística e terra do vinho, é natural que a cidade seja gastronomicamente rica e diversa! Confira abaixo alguns dos artigos com dicas.

*Preços pesquisados em 2024, podem sofrer alterações por parte dos restaurantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *