Início » Rota do Vinho de São Roque, SP

Rota do Vinho de São Roque, SP

Vinícolas da Rota do Vinho em São Roque.

A Rota do Vinho de São Roque, SP, é um dos mais procurados destinos para passeios, gastronomia e degustação de vinhos perto de São Paulo. Saiba mais!

Sobre a Rota do Vinho de São Roque

Também chamada de Roteiro do Vinho, está cheia de vinícolas, restaurantes, empórios, adegas, destilarias e hotéis e pousadas perfeitos para mergulhar no universo do enoturismo. Esses são locais para toda a família, com venda e o consumo de álcool restritos para maiores de idade, seguindo a legislação brasileira, e com suco de uva e bebidas não alcoólicas para os menores de idade.

Vinícolas, Restaurantes e Complexos Turísticos

Ao embarcar nesse roteiro, você encontra uma variedade de vinícolas, cada uma com sua personalidade única. Destacam-se nomes como Vinícola Góes, Vinícola Bella Aurora e Vinícola XV de Novembro.

O Roteiro do Vinho também possui diversos restaurantes, complexos gastronômicos, cafeterias e chocolaterias para o deleite de seus visitantes. Alguns dos destaques da região são os restaurantes especializados em culinária italiana e portuguesa, como a Vila Don Patto, a Cantina Tia Lina e a Quinta do Olivardo.

Passeios e Experiências na Rota do Vinho

De degustações de vinhos a piquenique no vinhedo, passando por almoços harmonizados com vinhos selecionados e bike tour, o que não falta são opções de passeios e experiências na Rota do Vinho, para aproveitar ao máximo sua visita.

Hotéis e Pousadas: aconchego, luxo e praticidade

Para que os visitantes possam aproveitar cada passeio na Rota do Vinho de São Roque sem pressa, a região tem diversas opções de hospedagem. De luxuosos hotéis a pousadas aconchegantes e charmosos chalés, incluindo a curiosa opção de se hospedar dentro de um tonel gigante de vinho, ficar em São Roque por alguns dias é uma ótima pedida!

História de São Roque e Suas Vinícolas

São Roque, conhecida por suas raízes históricas e clima propício, tem uma tradição vinícola que remonta ao século XIX, quando imigrantes italianos e portugueses trouxeram consigo o conhecimento e a paixão pela produção de vinho. Desde então, a região floresceu e se tornou um polo vinícola de destaque no Brasil.