Especializado em culinária ibérica e localizado dentro da vinícola RilaVida, o restaurante Taberna El Peregrino é um paraíso para quem aprecia paellas, alcachofras, tapas e outras delícias da comida portuguesa e espanhola. Confira os detalhes deste restaurante da Rota do Vinho de São Roque, SP.
Dias e Horários da Taberna El Peregrino na Vinícola RilaVida
- De quarta a sexta-feira, das 11h às 17h
- Aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 19h
- Segundas e terças: fechado
Contato e Mais Informações
Para mais informações na hora de planejar sua visita, não deixe de entrar em contato pelos meios abaixo.
- WhatsApp Vinícola RilaVida
- Instagram: @rilavida_
Cardápio Taberna El Peregrino (Vinícola RilaVida)
O cardápio da Taberna El Peregrino inclui uma série de delícias típicas da Espanha e de Portugal, além de muitas opções com alcachofra. Alguns dos pratos que você encontrará por lá são:
- Petiscos/tapas como tortilha, camarões al ajillo, bolinho de bacalhau, tábua de tapas de jamón serrano e alcachofra à Santiago
- Sanduíches e saladas como bocadillo de jmón serrado ou calamares, lada de bacalhau e coquetel de camarão
- Pratos como arroz de polvo, paella tradicional e de alcachofra, chuelta de cerdo, carne de taberna, rondelli e parmegiana de alcachofra
Além disso, o local também oferece uma vasta seleção de bebidas, incluindo não apenas uma carta de vinhos, mas também de drinks como sangría espanhola, vermutes e cervejas para harmonizar perfeitamente com seus pratos e petiscos.
Culinária Ibérica e Alcachofra
Consideradas como duas das melhores gastronomias do mundo, Espanha e Portugal estão presentes na cozinha ibérica da Taberna El Peregrino. Na península ibérica, as tabernas ou tascas são lugares em que o costume é petiscar alimentos típicos acompanhados de um bom vinho.
Além disso, o restaurante integrou ao cardápio uma delícia típica da região de São Roque (e originária do Mediterrâneo): a alcachofra. A safra da alcachofra é sazonal, entre meados de agosto e novembro, período em que se consome a flor. Nos demais meses, consome-se o fundo da alcachofra, igualmente delicioso.
O nome da taberna foi uma homenagem a Santiago da Compostela, padroeiro da Espanha, e aos peregrinos que fazem o caminho com forma de devoção.