Início » Eventos e Festas » O Que Fazer em São Roque no Fim de Semana de 21 a 23 de julho

O Que Fazer em São Roque no Fim de Semana de 21 a 23 de julho

O que fazer em São Roque no fim de semana de 21 a 23 de julho de 2023.

Shows e concertos do Festival de Invenro, workshop de cerâmica com degustação de vinho, cinema ao ar livre e filme da Barbie são algumas das ideias de o que fazer em São Roque neste final de semana (da sexta-feira 21 ao domingo 23 de julho de 2023). Confira as sugestões de programas e passeios em São Roque e aproveite!

Programação de Eventos de São Roque neste Fim de Semana

Música e Cultura

Festival de Inverno de São Roque: shows e concertos grátis

No último fim de semana do Festival de Inverno de São Roque, o que não falta são opções de shows e concertos gratuitos. Tem orquestra tocando trilhas sonoras de filmes clássicos do cinema (Banda Filarmônica de São Paulo, sábado dia 22, às 21h), apresentação de coral em uma igreja histórica conhecida pela acústica perfeita para vozes (Concerto de Vozes de En’Canto, sábado, às 16h) e sertanejo raiz com moda de viola (Marcelo Ribeiro, sexta, 19h), entre outros. Confira a programação completa no artigo abaixo.

Cinema Open Air no NÓR Hotel & SPA

O recém-inaugurado NÓR Hotel & Spa promove neste fim de semana o Cinema Open Air. Serão exibidos dois filmes ao ar livre no gramado do jardim do hotel, e os participantes contarão com cobertores, lareira de chão e surpresas. Veja o valor do ingresso, contato para reservas e localização no artigo abaixo.

Filme da Barbie no Cine São Roque

Recém-lançado depois de meses de espera, o filme da Barbie já estreou com sucesso de bilheteria e ingressos disputadíssimos em todos os cinemas do país. A dica para quem fugir de filas é assistir no Cine São Roque. Algumas sessões já estão com ingressos esgotados, porém ainda há assentos disponíveis para o final de semana. Mais informações, como horários, preços dos ingressos e onde comprar no artigo abaixo.

Gastronomia

Colheita ao Luar na Vinícola Góes: Jantar à Luz de Velas com Harmonização de Vinhos

Para os apreciadores de experiências enogastronômicas sofisticadas e únicas, a dica é a Colheita ao Luar na Vinícola Góes, que ocorre nos dias 21 e 22 (sexta e sábado). O evento inclui passeio pelos vinhedos, colheita de uvas e um sofisticado jantar à luz de velas com harmonização de vinhos. Confira os detalhes no artigo abaixo.

SR Foodie: parque gastronômico do Festival de Inverno

Experimente o melhor das comidas e bebidas de São Roque no SR Foodie, praça de alimentação do Festival de Inverno, montada no estacionamento da Brasital – e que dura apenas até este fim de semana. Tem chopp de vinho, massas artesanais, donuts, cervejas artesanais e vinhos e muito mais. Veja os restaurantes e vinícolas participantes, cardápios e mais abaixo.

Crianças e Família

Neve e Doces no Festival de Inverno da Caracol Chocolates

Continua neste fim de semana o Festival de Inverno da Caracol Chocolates, com sua máquina de neve artificial e presença de personagens que encanta crianças de todas as idades. Sem mencionar o cardápio especial de inverno, que inclui tanto delícias para os pequenos quanto para os adultos, como caldos e cremes e bebidas como choconhaque. Mais infos no artigo abaixo.

Patinação no gelo e teatro infantil no Inverno Encantado da Vila Don Patto

Outra atração imperdível para levar as crianças nas férias de julho é o Inverno Encantado da Vila Don Patto. Com pista de patinação no gelo, teatro infantil e fotos com personagens como boneco de neve e pinguim, a diversão está certamente garantida.

Fé e Devoção

Novena ao Morro do Cruzeiro: Parte das Celebrações do Dia de São Roque

Neste fim de semana ocorrem os últimos dias da Novena ao Morro do Cruzeiro, evento em que devotos de São Roque, santo padroeiro da cidade, sobem o morro diariamente em meio a rezas e canções numa demonstração de fé. O evento, que termina sábado, faz parte das celebrações do Dia de São Roque que se aproxima, sendo um dos primeiros do calendário religioso das Festas de Agosto. Mais informações abaixo.

Onde Ficar em São Roque

Com um fim de semana tão cheio de eventos imperdíveis como este de 21 a 23 de julho, por que não esticar a visita e se hospedar na cidade por alguns dias? O que não falta são opções de onde ficar em São Roque! Confira abaixo opções de chalés, hotéis e pousadas para hospedagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *